Filme de cabeceira: O diabo veste prada

17:11

             Tumblr_lossogojem1qcwuvao1_500_large

''Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na  intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda com o  namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.
Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.
Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker" (barulho que os sapatos que as moças do trabalho dela usavam faziam) , apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.''
O que falar desse filme? confesso que já perdi as contas de quantas vezes revir ele e sempre achei incrível 
e ainda continuo na minha caça pelo livro (que deve ser bem melhor que o filme).
Ele não é um dos últimos lançamentos e não é o meu preferido mas conquistou meu coração assim que assisti ele
e olha (...)  sofri, tive raiva (Da Miranda ARGH!) e fiquei feliz com a protagonista e ate me senti a Andy Sachs (protagonista do filme) em certes situações e se você não viu esse filme te convido para ver. 

Citação preferida do filme:

Miranda – Algo engraçado?
Andréa – Não, nada. É que para mim estes dois cintos são iguais. Eu ainda estou aprendendo sobre esta coisa.
Miranda – Esta “coisa”? Ah, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é  que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. Eu acho que precisamos de uma jaqueta aqui. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas”.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse filme é realmente perfeito. E eu tambem morri de raiva da Miranda rsrsrsrsrs

    http://f-rescurinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images