Hora da #gordinha: Panquecas Americanas

01:32

          Tumblr_lpcpg6xmub1qc4g03o1_500_large


Bateu uma fome ao ver a foto acima não? #lombrigaspulando.

Panquecas americanas sempre me lembram desenho animado, lembro - me que quando assistia sempre tinha algum personagem ''tacando'' o garfo em uma e ficava sonhando em fazer o mesmo que ele (pensamento gordo desde criança kkkkk) como pra tudo tem solução, achei a receita na internet de cara achei difícil, achei que não conseguiria fazer mas fiz e pense em um ''negocio'' bom viu? deixando o blá blá blá de lado veja a receita a seguir:

Ingredientes:
3 ¼ xícara (chá) de leite; 3 ovos ligeiramente batidos; 2 colheres (sopa) de manteiga derretida; 350g de farinha de trigo peneirada; 1 colher (café) de sal; 80g de açúcar peneirado; 1 colher (café) de bicarbonato de sódio; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Mode preparar:
Numa tigela, faça uma mistura com os ingredientes líquidos, coloque leite, ovos e manteiga derretida e misture. Em outra tigela, misture os ingredientes sólidos, coloque farinha de trigo, sal, açúcar, bicarbonato de sódio e fermento em pó. Vá despejando os ingredientes líquidos (reservado acima) nos ingredientes secos, mexendo rapidamente com um batedor de arame. Para fazer as panquecas, pegue uma frigideira, unte com óleo, coloque em fogo baixo e, no centro da frigideira, coloque ½ concha de massa (cerca de 1/3 de xícara de chá). Balance um pouco a frigideira para que forre todo o fundo com a massa e deixe no fogo baixo. Depois de um minuto vão começar a aparecer bolhas na superfície da massa. Quando a massa estiver dourada nas bordas e com bolhas por toda a superfície, vire-a para dourar do outro lado. Repita o procedimento até terminar a massa. Vá arrumando as panquecas, uma sobre a outra, ao lado do fogão para ficarem aquecidas até o momento de servir. Sirva com chocolate. (Na receita diz chocolate mas pode ser qual quer cobertura) 


Crédito: Programa "Mais você"
 Leia mais!

Receita em vídeo:
(o modo dessa receita em vídeo é diferente da receita escrita acima)



Espero que tenham gostado! e se fizerem me chamem pra pra provar em? hehehe
beijo 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que delícia! Amo panquecas e essa receita deve ser incrível mesmo. Adorei <3
    Morando Sozinha

    ResponderExcluir
  2. Fran <3 (olha minha intimidade hahaha)
    que honra ter você postando aqui! amo seu blog! e sobre as panquecas
    a receita é incrível mesmo! fácil e é uma delicia pro café da manha
    Yaaaaaaaaaaami! :p

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images