Livro de cabeceira: Fazendo meu filme #1 - Por Paula Pimenta

00:00

Dei 5 estrelinhas 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme é o primeiro livro da escritora brasileira Paula pimenta, contem 336 devoráveis páginas e é da Autêntica Editora. Minha felicidade ao encontrar esse livro foi tanta que gritei feito louca na livraria (não sou louca tá? rs) tudo começou quando uma amiga me indicou esse livro pelo fato que a protagonista, a Fani, fez intercâmbio e no livro conta as experiencias dela por um ano fora do brasil, mas a minha procura por ele não foi fácil, na minha cidade não tinha ele, e só fui comprar na minha viagem pra São paulo, e no mesmo dia em que comprei terminei de ler, de tão viciante e emocionante que a historia é. 

Fani é mineira (uai) tem 16 anos, tímida, de poucos e bons amigos, é apaixonada pelo mundo cinematográfico, e possui uma paixão secreta pelo seu professor de biologia.


A ideia do intercâmbio começa com a mãe da Fani, que sempre ligada no futuro da filha, propôs a ela uma entrevista em uma agencia de intercâmbios no qual se ela passasse seria selecionada para morar um ano fora estudando inglês, no inicio Fani não gosta nada da ideia, de largar a família e principalmente seus melhores amigos Léo (Que aos olhos de Léo, Fani não é só amiga pra ele, é muito mais que amizade) e Gabi no brasil.


Logo depois Fani vê como uma oportunidade de conhecer uma cultura nova e topa fazer a entrevista mesmo sem acreditar muito que irá passar, o dia do resultado chega e ela foi selecionada, com o dia do embarque do intercâmbio chegando, turbilhão de sentimentos ocorrem ao Fani saber que o Léo, que aos olhos dela ele era apenas seu amigo é apaixonado por ela e aos poucos ela vê que sente o mesmo por ele mas as coisas mudam e o Léo não parece mais gostar tanto dela, e o dia para o embarque se aproxima. 

 Agora só lendo esse livro apaixonante da Paula pimenta para saber o que irá acontecer! 


Garanto que quem comprar o livro ''Fazendo meu filme'' não irá se arrepender, perguntei a mim mesma antes de escrever essa resenha, se existiria pontos negativos no livro mas vi que não tem, o livro te prende do inicio ao fim, é uma delicia ler, e você irá se sentir apaixonado que nem a Fani no livro, e também irá sofrer em algumas partes! é um turbilhão de emoções em forma de livro. 


Onde comprar? AmericanasLivraria CulturaFnacLivraria Saraiva

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi! Eu gosto muito dos livros da Paula Pimenta. Mas esse eu ainda não li. Gostei muito da sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sério? livros as vezes pode ser ate melhor que filmes, novelas, series. Obrigada por comentar! (:

    ResponderExcluir
  3. Michelly seja bem - vinda (:
    Ela é ótima né? sério que ainda não leu? precisa ler, é um dos melhores livros dela. E fico feliz em saber que você gostou da resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila. Vi que você comentou numa postagem do meu blog e fiquei super contente. Sempre quando quiser, volte lá.

    Já me tornei seguidora do seu blog. Achei ele muito fofo *-*

    Respondendo ao seu comentáro: Sim, o livro é bem no estilo comédia romântica. Aliás, vi que você leu o primeiro livro da coleção FMF da Paula Pimenta. Se você gostou desse livro, as chances de gostar de Como (quase) namorei Robert Pattinson são enooormes!

    Mil beijinhos,
    Louise.

    www.caderno-de-bolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Louise! você não sabe a minha felicidade ao ver seu comentário aqui no meu ''cantinho'', muito obrigada,
    adoro comédia romântica pelo visto vou gostar como gostei do FMF. Já leu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou com muita vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Você leva muito jeito MESMO nisso!!
    Ainda não li esse livro mas espero ler em breve. amei seu bloguito Camila!
    Voltarei por aqui sempre.

    ResponderExcluir
  8. Carol, fiquei tão feliz com o seu comentário! <3 muito obrigada pelo ''Você leva mesmo jeito nisso'' foi um incetivo e tanto a continuar fazendo resenhas. E apoio a você comprar esse livro, tenho certeza você não irá se arrepender viu?
    beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ler é sempre uma aventura fascinante.

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images