Sobre levar ''bomba'' na escola.

19:17


Esse assunto todo de ''Volta ás aulas''. Me fez lembrar e tocar em um assunto. Sobre levar bomba no colégio, ou melhor dizendo, repetir de ano e me lembrou também sobre o preconceito que existe para as pessoas que repetiram de ano. Da um certo frio na espinha ao escutar essa palavra. Principalmente quando não imaginamos que irá acontece com a gente.  

Levei bomba esse ano, tudo bem. Meu caso foi outro, repeti pelo simples fato de minha mãe ter ficado na U.T.I e minhas notas e auto - estima foram pro ralo. Mas desse jeito ou de outro as pessoas não querem saber. Elas simplesmente olham torto se você repetiu. (Não generalizando) É como se errar, fosse feio. Ou como se ser um ou dois anos mais velho do que os colegas de classe também. Mas elas esquecem que aquelas pessoas ali poderiam ser elas e que tomar bomba por mais que seja algo que der medo. Pode acontecer, suas notas podem ir de mal a pior e o resultado aparece bem no final do ano. Então se na sua classe tem alguém que repetiu de ano não tenha preconceito, todo mundo merece e deve ter uma chance. Uma chance nem que seja pra errar e errar de novo.

E se você ainda não repetiu de ano. Estude para que isso não aconteça. Pode parecer clichê ou conversa de  Pai e mãe, mas é a verdade. Repetir de ano nós deixa mais madura para que não cometamos o mesmo erro. Mas estudar e passa de ano é bem melhor. Vai por mim.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sinto muito por você :(
    Vai fazer que série esse ano?
    Sua mãe tá bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Sem problemas (: eu já aprendi com isso. É a vida né? nem sempre tudo da certo! As vezes as coisas tem que dar errado pra no final dar certo #filoso-fica Hheheh. E vou fazer o nono aos 16 da pra sentir o drama? rs. E sobre minha mãe está tudo bem (:
      Obrigada por pergunta <3

      beijos no corazon

      Excluir
  2. Poxa ;/
    Nunca passei por isso, mas só pelo medo que eu tenho, que prevalece até hoje, mesmo eu estando na faculdade, consigo imaginar como eh. =(
    Eu entrei na faculdade muito cedo, aos 16 já estava prestando vestibular, mas sempre tive medo de perder um ano, mesmo sendo nova, sempre tive pavor!
    Mas a gente aprende com os erros, não é mesmo? Boa sorte, linda!

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images