Não me leve a mal, hoje é carnaval.

03:22


Vou te contar, a foliã que aqui escreve,  já odiou carnaval com todas as forças. Meus bloquinhos em dias de carnaval não passavam de ''Unidos do filme e pipoca'' e ''Hibernarei ate que o carnaval acabe'', brincadeiras a parte, eu odiava a festa de quase 5 dias que o Brasil comemora ano a ano. 

Ate que um convite para passar o carnaval em Olinda (Município do estado de Pernambuco) onde rola um dos melhores carnavais do Brasil, foi aceito. Fiz minha mala com alguns confetes, minha melhor fantasia e fui conhecer o carnaval de rua, ou melhor os bloquinhos.
 Foi ai que no meio daquela multidão, eu refleti, não sei se pelo sol senegalês de fevereiro que torrava a minha cabeça. Mas, existia amor no carnaval. 

As pessoas nas ruas, cantavam, dançavam (Não importa se não estavam sincronizadas, o foco era se divertir) gritavam as músicas dos seus blocos. Beijavam os namorados (a), desconhecidos. Era carnaval. 

De saldo, eu voltei pra casa com a mala abarrotada de historias e com o desejo de voltar no próximo ano. Hoje quando me perguntam como gostar do carnaval. Respondo da seguinte maneira ''Você mora em um país que celebra a alegria por pelo menos cinco dias seguidos, todos os anos.'' Enjoy it

Aprendi que independente de gostar ou não, devemos (antes de julgar) experimentar. O máximo que pode acontecer é você voltar com uma ou várias historias para contar.

You Might Also Like

0 comentários

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images