Desfazendo malas

13:43


A pior parte de uma viagem é, sem dúvida, desfazer as malas. Isso porque eu nunca escuto minha mãe, quando diz que estou levando roupa demais e sapato demais para poucos dias. Respondo que “mais é melhor”, que “é bom ter opções na hora de se vestir”. E acabo sendo obrigada a arrastar uma mala pesada quando viajo. Tão pesada que nem as rodinhas ajudam muito no processo.
Nos últimos dois meses, eu viajei tanto que agora me peguei pensando nisso – e não consigo deixar de fazer uma comparação com minha própria vida. Muitas vezes carregamos, em uma espécie de “mala interior”, coisas que não são necessárias. Que às vezes fazem até mal. Acumulamos nessa mala tantas tarefas, obrigações, decepções, mágoas e sentimentos que acabamos adquirindo dores na lombar antes dos 30 anos, de tão pesado que é o fardo. Levamos tanta coisa inútil que às vezes nem sobra espaço para colocar aqueles souvenirs legais e lembranças que valem a pena ser cultivadas.
Mas um dia – por bem ou por mal -, percebemos que é preciso desfazer as malas. É preciso colocar roupas sujas na máquina de lavar e jogar coisas fora. Sem dó, sem piedade. Somente porque sabemos que aquilo não nos serve mais.
É chato, é enfadonho. O trabalho de separar roupas sujas de roupas limpas é cansativo. Assim como é doloroso identificar o que precisamos tirar de vez da mala de nossa vida.
Quando temos coragem de fazer isso é uma delícia. Nossas roupas sujas estarão limpas em breve em nosso armário. O que não nos serve mais vai deixar de ocupar espaço em nossa casa. Em nossa vida. E aí abrimos espaço para o que pode trazer mais sentido para nós. Para o que importa. Para o que pode nos fazer bem.
O que você precisa tirar de sua mala hoje?
Quem escreveu o texto?
Texto escrito pela estudante de comunicação social, Fernanda Paiva. Dona do blog Um pop de tudo de onde foi retirado o texto.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Ando precisando me desapegar de algumas 'roupas', se é q me entende rs
    Lindo texto, amei!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Mari, to na mesma!
    é o que eu mais preciso agora rs.
    E que bom que você gostou do texto (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Nossa! De tudo que eu tenho(roupas,sapatos, livros) metade eu nem chego a usar. E quando tento organizar as coisas e tirar aquelas que não uso mais, admito que não consigo... é muito amor kkk

    Aguardo sua visita no meu blog :)

    Estou te seguindo ^^

    Beijos.


    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! No sentido literal da coisa, eu odeio desfazer malas. Amo fazer malas pois é por aí que uma viagem começa, e como boa viajante, eu adoro mesmo com as dores de cabeça. Já ao desfazer as malas, uma viagem acaba e o sonho termina. É como diz a Bruna Viera quando voltou de Paris: desfazer malas é desfazer sonhos.

    pequenaaventureira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images