TOP 4: Livros de Culinária!

18:48


Sou daquelas, que só sabem fazer Brigadeiro de panela e pipoca (Ainda de microondas Hahhaha) na cozinha. E por ter posts culinários aqui no blog. Eu fui meio que obrigada a tirar o traseiro da cadeira e ir na cozinha me arriscar a fazer algo. Nem que seja pra queimar a panela. 

Como ando lendo blogs e receitas. Me fez 
cada vez mais me interessar pelo assunto. Nem que seja pra agradar os outros ou a minha barriga #vaigordinha. Então, fui pesquisar livros de como aprender a cozinhar de uma forma bem fácil. E trouxe quatro livros para ajudar a vocês a virarem o mestre cuca na cozinha ou ajudar a casar. Quem sabe, não é? :p  


1 - Livro Panelinha. Receitas que funcionam por Rita lobo 

''O livro panelinha procura trazer sugestões de pratos para situações e ocasiões do cotidiano - jantares, saladas, massas, grãos, comida de criança, pratos com peixes, aves e carnes, sobremesas, bolos, pães integrais - tendo como objetivo facilitar a vida dos leitores que acreditam na boa alimentação como a base da vida.

Onde comprar? Livraria cultura

2Livro - Receitas Carinhosas - Bolos & Tortas Doces

''Neste Caderno dedicado a receitas de bolos e tortas apaixonantes, a cozinha experimental Estúdio Cooklovers desenvolveu o tema, elaborando-o com todo o carinho, e com boa dose de planejamento, facilitando cada item: dos ingredientes ao modo de preparo, tudo muito simples e fácil de realizar. A declaração explícita de amor e carinho está presente no sugestivo formato dos bolos e tortas. Quem vai resistir?''

Onde comprar? Mercado livre

3 - Livro - Desculpas para cozinhar 

''O livro ''Desculpas para cozinhar'' É um projeto de uma jovem portuguesa, de 32 anos, que decidiu publicar um livro de fotografia de culinária, acompanhado das respectivas receitas. E o melhor de tudo. Não precisa ir em uma livraria para comprar, basta fazer o Download neste link aqui'' 

4 - Livro - Jantares de cinema 

''Como Batman e Robin, Sherlock Holmes e Dr. Watson ou o Gordo e o Magro, cinema e comida nasceram um para o outro. Às vezes usados como simples instrumento de narração, às vezes ocupando o papel principal da história, não raro vemos em certos filmes pratos tão importantes, que parecem parte do elenco. Alguns bons exemplos são o fígado desejado por Hannibal Lecter, o guisado de coelho atraente e fatal de Glenn Close e o desastrado caldo azul de Bridget Jones.

Onde comprar? Grupo autentica 

Espero que vocês tenham curtido o post! <3

P.S: Agora, depois das dicas. Corraam já pra a cozinha! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei dos livros, aqui me casa tem um monte e um enorme da Dona benta, minha mãe ama cozinhar e eu puxei a ela!
    Estou seguindo, segue de volta?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi <3 que bom que você gostou do post! E cozinhar é mt bom né?. Acho que é uma das coisas que mais me relaxa.

      Beijão!

      Excluir

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images