Das coisas que ninguém me contou.

23:29


Quem dera se a vida vinhe-se com um Manual de Instruções, daqueles que vem tudo explicado minuciosamente. Para cada perrengue que a gente passasse, o manual estaria ali para socorrer.

Mas, na realidade a gente já nasce chorando. Quando criança, se tivemos sorte não sofreremos bullying, trauma no qual, tenho marcas (na alma) ate hoje.

Na adolescência, os hormônios estão a flor da pele, a insegurança reina e começamos a nos comparar o por que daquela nossa amiga chamar mais atenção do que a gente. Será que é a espinha no meu queixo ou meu corpo não é tão bonito quanto o dela?. E aquele garoto da escola, não vai me notar nunca?

Fase de vestibular... Medicina, direito ou engenharia? ''Sua prima passou em concurso publico'' diz a tia de segundo grau. Algumas noites sem dormir e finalmente você escolhe o curso.

Vida adulta, primeiro emprego, boletos, contas a pagar, plano de carreira, estabilidade financeira, estabilidade emocional. Ufa! 

Comprou apartamento? Casou? Quando sai o primeiro filho?, Não vai casar? Rodar o mundo? Vai morrer de fome...

Chegou a meia-idade, cabelos brancos? Para o homem é charmoso, mas, para a mulher é descuido. Botox? Ahh, quer disfarçar a idade que tem.

Uma vida inteira para compreender que o que precisa de um Manual de instruções é o ser humano e suas cobranças diárias.  

You Might Also Like

0 comentários

Seja bem - vindo(a) e comente a vontade (:

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images